História
O Imperfecthus nasce
durante o verão de 2009, no YouTube, pelas mãos do André Martins e do Cristiano Rodrigues.
A ideia é simplesmente fazer vídeos cómicos, explorando observações originais e perspectivas diferentes sobre situações quotidianas.
O nome é este porque o André achou que soava bem e tinha força. Lê-se «imperfectus», o H só está a enfeitar.
A partir de Janeiro de 2014, começou a apostar-se na criação regular de conteúdos, com pelo menos um vídeo original todas as semanas, e na introdução de personagens caricatas que permitem aprofundar ainda mais a exploração do ridículo e da falta de noção.
A imagem do grupo é inspirada nos capacetes de guerra dos vikings e nas máscaras de teatro clássico, da Grécia antiga. A máscara simboliza a intenção de fazer ficção, de fazer rir, de utilizar personagens e não ver os criadores do canal agirem sempre em nome próprio, como André E Cristiano. O capacete viking, o corno partido e a racha que atravessa o olho, são sinais de luta, de desgaste, das dificuldades que o canal obriga a ultrapassar, mas também da persistência e da superação.
Até hoje, o Imperfecthus já produziu um grande leque de conteúdos humorísticos, através de comédia de situação (sketches), espectáculos de stand up comedy, podcasts, séries de episódios com um fio condutor e até uma longa-metragem. E o grupo tem criatividade, energia e vontade de continuar a produzir e a diversificar conteúdos...